quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Meditação de Thais de Massenet





Get this widget | Track details | eSnips Social DNA





Thaïs é uma ópera em três atos de Jules Massenet para um libreto em francês de Louis Gallet, com base no romance homônimo de Anatole France. Foi apresentada pela primeira vez no teatro da Ópera de Paris aos 16 de março de 1894, com a soprano norte-americana Sybil Sanderson, para quem Massenet escreveu o papel-título. Ambientada no Egito durante a época romana, conta a história de Athanaël, um monge cenobita que tenta converter Thaïs, uma cortesã de Alexandria e devota de Vênus, à Cristandade, embora sem muito êxito.

A meditação, passagem mais famosa da ópera, é executada como interlúdio entre duas cenas do segundo ato, e faz parte do repertório clássico tradicional, sendo executada normalmente como peça de concerto.

Depois de Manon e Werther Thaïs é a ópera mais executada de Massenet, mas não pertence ao repertório padrão das óperas. A personagem principal é notória pela dificuldade de interpretação. Algumas das intérpretes modernas dessa ópera são Anna Moffo, Beverly Sills, Leontyne Price e, mais recentemente, Renée Fleming.




Nenhum comentário:



Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na própria Internet. Somente os reproduzimos em forma de playlists, através dos links postados como já dissemos na própria Internet. Não hospedamos nenhum CD ou música que seja de distribuição ilegal. - O dono, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los. Adquira nas lojas especializadas, CDs originais. Adquirir fora de estabelecimento legalizado, é ilegal.



Seguidores

G1 - Noticias em Tempo Real