sábado, 19 de janeiro de 2008

Richard Clayderman






Richard Clayderman, nome artístico de Philippe Pagès, (Paris, 28 de Dezembro de 1953) é um pianista francês.
Elegante e destilando romantismo a cada gesto de suas longas mãos, é dono de um cartel de 65 milhões de discos vendidos. Clayderman faz entre 150 e 200 concertos por ano, tocando piano. É sucesso em todas as partes do planeta, principalmente no Brasil. Tocou até no Kremlin, em Moscou, em plena guerra fria. Em 1987, durante um concerto no Waldorf Astoria, em Nova York, a então primeira-dama americana Nancy Reagan o anunciou como "O Príncipe do Romance".
"Eu me alegro de ter um público e poder fazer concertos pelo mundo todo, é o que realmente me importa." disse Richard Clayderman.
Fã da fusão de Pat Metheny, Herbie Hancock, Chick Corea, pai do esportista Peter, de 27 anos, e da cantora Maude, de 17.
Seu pai, como professor de piano, ensinou o filho muito cedo nas artes do piano, e com a idade de 6 anos Richard Clayderman podia ler as músicas com muita facilidade e precisão. Na idade de 12 anos ele entrou para um Conservatório de música, e aos dezesseis ganhou seu primeiro prêmio. Mas sua vida mudou drasticamente em 1976, quando o produtor francês Olivier Toussaint compôs uma balada em homenagem à sua filha recem nascida, Adeline, e então ele contatou Richard para executar sua obra e gravá-la em LP.
Quando Richard veio ao Brasil em 2002 não faltaram, é claro, seus grandes hits como "For Love", "Letter to my Mother", "Dolannes Melody" e, sobretudo, a música que é uma espécie de marca registrada de Clayderman, a "Ballade pour Adeline", que é sempre pedido pelos públicos dos países em que excursiona.
Acompanhado por um conjunto de nove músicos, o pianista, de 49 anos, tocou alguns números de música brasileira, como "Samba de uma Nota Só", foi uma maneira de "homenagear a música brasileira, tão rica de harmonias." - disse Clayderman "Eu me alegro pela possibilidade de ser ouvido, de tornar mais agradável um ambiente de trabalho, de tornar menos árdua uma jornada", disse Clayderman, falando por telefone de um quarto de hotel em Brasília.

Que tal então esta playlist com um pouco das mais belas interpretações deste artista?



Nenhum comentário:



Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na própria Internet. Somente os reproduzimos em forma de playlists, através dos links postados como já dissemos na própria Internet. Não hospedamos nenhum CD ou música que seja de distribuição ilegal. - O dono, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los. Adquira nas lojas especializadas, CDs originais. Adquirir fora de estabelecimento legalizado, é ilegal.



Seguidores

G1 - Noticias em Tempo Real